MAS VÓS QUEM DIZEIS QUE EU SOU?

“MAS VÓS QUEM DIZEIS QUE EU SOU?”

A esta pergunta Pedro responde solenemente: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”. Ao que Cristo respondeu: “...Não foi carne e nem sangue quem to revelou, mas o meu Pai que está nos céus”.(Mt. 16.17)
A revelação de Cristo não vem por canais humanos e naturais, é produto da revelação divina através de vidas transformadas pelo Espírito Santo.

Para João Batista, Cristo é:
“...O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO” (Jô. 1.29).
Para os Samaritanos que o viram junto ao poço de Jacó, Ele é:
“...VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO”(Jô. 4.42)
Para Maria Madalena , Ele é:
“... O MEU SENHOR” (Jô.20.13)
Para Tomé Ele é:
“...SENHOR MEU E DEUS MEU” (Jô. 20.28)
Para o apóstolo Paulo Ele é:
“...AQUELE NO QUAL TUDO SUBSISTE” (Cl. 1.17)
Para o escritor da Epístola aos Hebreus, Ele é:
“...SUMO SACERDOTE, ....SANTO, INCULPÁVEL, SEM MÁCULA, SEPARADO DOS PECADORES, E FEITO MAIS ALTO DO QUE OS CÉUS...”(Hb. 7.26)
Para o Deus Pai, Ele é:
“... O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPRAZO” (Mt. 3.17)
Para os Seres Celestiais, Ele é:
“...REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap. 19.16)


Prª Meire Dimarco
28/09/07

Comentários