NOMEADOS PARA DAR FRUTOS

"Nomeados para dar frutos"

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai ele vos conceda. (Jo. 15.16)
Comentário:
"Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, o significado da palavra "NOMEADO" é: (adj., designado; "chamado"; afamado; provido, despachado para exercer qualquer cargo.)
Destacamos deste vocabulário, a palavra "CHAMADO" , no qual passaremos a meditar sobre essa "Missão" especial que um ser humano após receber o convite, passa a desempenhar.
Podemos identificar a pessoa bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como propiciador, deste convite, também identificamos através do texto a pessoa o qual foi direcionado o convite, que aqui é identificado como "VÓS"(forma tónica do pron. de 2ª p. do pl. que pode desempenhar a função quer de sujeito quer de complemento; as vossas pessoas), interpretamos portanto que, não existe uma pessoa específicamente definida por Deus ("Sujeito desta oração)s. m., indivíduo de quem se não menciona o nome;homem;o ser que pensa;o assunto que se trata em literatura, ciência ou arte;), trata-se de uma referência ampla, que abrange a qualquer pessoa em qualquer tempo, de qualquer raça, tribo ou nação, que atenda ao seu convite, e esteja disposto(a) a obedeçer à Sua ordem.
Um convite ou ordenança, que só poderia trazer muita honra ao convidado ou CHAMADO.
Vindo de alguém que suplanta a qualquer ser existente sobre toda a face da terra, teria que impactar a pessoa escolhida como " NOMEADO" ou "CHAMADO" por Ele.
Toda essa referência que procurei transmitir a você, é para conscientizá-lo do grau de responsabilidade que temos quando resolvemos atender este chamado.
A resposabilidade imposta por Deus aqui determinada em uma ordenança, é: '...para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.
Pronto! Está bem aqui a Missão deste CHAMADO, "VADES" (2ª pess. plu. pres. conj. de ir), que designa uma ordem Imperativa do próprio Deus.
Ir, por sua vez está enquadrado nos termos(v. int., caminhar para lá;mover-se de um sítio para outro;caminhar;transitar;avançar;progredir;levar a;seguir até;dirigir-se;aproximar-se;comparecer;estar em vias de;cuidar;tomar parte;figurar;mostrar-se;apresentar-se;), isto é a definição do verbo Ir.
Mas ainda não acabou, e "DEIS FRUTO", também analisando o verbo "DEIS"(2ª pess. plu. pres. conj. de dar), seria uma continuidade da ordenança recebida, que traduzida é:(v. tr., fazer doação de, doar;ceder alguma coisa, transferir gratuitamente a posse dela a alguém;alienar;conceder, outorgar, investir;dotar com;entregar, confiar, pôr em poder de;presentear, brindar, gratificar;pagar, gastar; etc.), tudo isto denota, o quanto ainda estamos devedores, negligentes quanto ao cargo recebido.
Continuando ainda, vemos o termo "E O VOSSO FRUTO PERMANEÇA"(1ª pess. sing. pres. conj. de permanecer, 3ª pess. sing. imp. de permanecer3ª pess. sing. pres. conj. de permanecer), que por sua vez tem como significado:(v. int., ficar, não se deslocar;conservar-se;continuar, demorar-se em alguma parte;perseverar;insistir;persistir no intento.)
Por fim, acrescenta o Senhor Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo " A fim de tudo quanto pedirdes ao Pai ele vos conceda!
Depois de atendermos ao CHAMADO, devemos OBEDECER e DESEMPENHAR A MISSÃO RECEBIDA, isto é INDO, dando FRUTOS, OBRAS QUE PERMANEÇAM DIANTE DE DEUS, que Ele possa encontrar na nossa vida quando vier procurá-las.
Aí então, passaremos a desfrutar do seu Reino, como herdeiros, com direito de filhos adotados por Ele, e portanto, dignos de receber pelo trabalho realizado.
Enganam-se muitos, ao pensarem que por apenas pedirem serão atendidos.
Jesus, desfrutava de perfeita comunhão com o Pai aqui na terra, no seu Ministério terreno, mas sempre viveu uma vida de renúncias, de consagração, de jejuns, de oração e comunhão constante, e ainda de muitas obras diante de Deus.
O maior Conquistador de almas, o maior Evangelista, o maior Missionário, o maior Pastor, o maior Exemplo de todos os tempos é : Jesus Cristo de Nazaré!
Sigamos os passos desse Homem Jesus! Pois somente Ele, pode nos ensinar, como abrir os céus sobre a nossa vida, somente Ele, pode nos dar as diretrizes, que precisamos para uma vida de conquistas e vitórias.
Ele tem a chave do inferno e da morte, nas suas mãos, e tem todo o poder nos céus e na terra e pode nos socorrer em momento oportuno.
Ele nos ensina nesta palavra o segredo da vitória plena, enquanto o mundo vive tateando na escuridão a procura dela!
Você e eu aprendemos que pra termos a plena a comunhão com o Pai, devemos fazer nossa lição de casa!
Que possamos a cada dia desfrutar deste amor do Pai, fazendo a sua vontade e obedecendo a sua palavra, assim poderemos pedir o que precisarmos que seremos atendidos prontamente.
Temos a palavra do Filho Unigênito empenhada como a garantia!!
Deus vos abençoe abundantemente!
Prª Meire Dimarco
27/09/07

Comentários