Para onde está voltado o teu coração?

Para a campina ou para a terra prometida?

Texto: Gênesis 13. 7-13

7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abräo e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam entäo na terra. -->
8 E disse Abräo a Ló: Ora, näo haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmäos. -->
9 Näo está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. -->
10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordäo, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. -->
11 Entäo Ló escolheu para si toda a campina do Jordäo, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro. -->
12 Habitou Abräo na terra de Canaä e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. -->
13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR. -->




Comentário:

As escolhas que fazemos são responsáveis pelo que enfrentaremos no futuro.


Testemunho pessoal:
Um dia passamos uma experiência através deste texto, que jamais nos esqueceremos deste dia em que Deus realmente falou conosco!
Estávamos sofrendo uma grande provação e resolvemos tomar uma atitude que estava totalmente fora dos planos de Deus para a nossa vida e nosso Ministério.
Fomos á um certo lugar para ali talvez acharmos uma resposta, uma nova perpectiva para a nossa vida na qual não suportávamos mais aquela ardente prova; foi quando Deus usou uma jovem que trabalhava com as crianças da igreja e era culto com a participação das crianças naquela igreja, nunca imaginei que Deus pudesse usar uma criança para falar o que precisávamos ouvir para saber que o melhor lugar nem sempre é o melhor pra nós!
E aquela menina falou coisa de gente grande naquele dia, que não adiantava fugir de casa para outra, pois não sabiamos com o que haveríamos de encontrar lá... choramos muito por apenas pensar em abandonar a nossa prova ou a nossa cruz, e pedimos perdão à Deus e voltamos para casa consolados e dispostos a esperar no SEnhor mais um pouco.
E assim que Deus faz, ele usa seus meios para nos ensinar e nem sempre é o que esperamos Dele...mas é o melhor pra nós com certeza.
Depois de apenas alguns dias, Deus nos entregou a vitória e prova chegou ao fim.
Conclusão: Se estivéssemos saído do nosso lugar hoje não estaria contando esse testemunho, pois
não estaria desfrutando as vitórias que Deus tem nos entregado após aquela tremenda prova.
Deus restituiu tudo o que havíamos perdido, bens materiais, a nossa família de volta pois até isso Deus permitiu que o fosse tirado de nós por quase dois anos, hoje estamos felizes juntos fazendo a obra de Deus no lugar que Ele nos chamou!
Conselho:
Nunca saia do lugar que Deus te colocou, persevere, ore e espere Deus agir na tua vida, que a vitória será plena!
Você pode achar as campinas muito lindas, mas jamais saberá o que é que acontece por lá;
Deus sabe!!!
SE vc tiver que habitar em uma linda campina um dia, espere Deus escolher pra vc, e te mandar pra lá!
Que aí com certeza ela será muito linda e cheia de felicidades, eu posso dizer isso pois estou desfrutando do fruto da obediência.
Amém?? Eu creio que esta palavra vai trazer efeito na tua vida pois ela fez na nossa vida!
Fik na paz do SEnhor Jesus Nosso Senhor!
Pra Meire

Comentários

A Paz do Senhor Pastora Meire,
Passando para prestigiar as abençoadas postagens e Gostaria de propor uma parceria, tenho uma Web Rádio que Há 3 anos e durante 24hs Toca na net hinos avivados, orações, reflexões e mensagens edificantes.
Que tal ter o player da mesma tocando aqui no seu blog?